quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Caminhando contra as ISTs





Esse foi o aviso deixado na entrada do Posto de Saúde da Família (PSF) de Flexeiras na tarde de hoje (07) para enfatizar a ausência dos profissionais na unidade de saúde, mas por uma boa causa! 


Todos organizaram uma caminhada pelas ruas do distrito para conscientizar a população sobre a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).“A ação é importante por estar nessa época de carnaval e também porque as pessoas sabem dos riscos de ter relação sexual sem segurança, mas não dão devida atenção por isso é bom sempre estar lembrando-as”, fala Claudivânia Félix, Agente Comunitária de Saúde.




Para a realização da caminhada  foram disponibilizados para distribuição 1.200 preservativos, 200 sachês de lubrificante, além de panfletos com informações educativas a respeito de relações sexuais.




A enfermeira e também uma das organizadoras, Gleciane Coelho (foto: terceira da esquerda pra direita) trabalha há um ano e oito meses no PSF e sempre fez eventos nos espaços cedidos ao redor da unidade, sempre com apoio da Pastoral da Criança, mas de uma caminhada como esta é a primeira vez que participa. Sua expectativa é de atingir principalmente os jovens por conta do alto índice de gravidez indesejada em meninas a partir dos 12 anos de idade e também pela facilidade de transmissão de doenças.




 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário