quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Trabalho em equipe é tudo!


O segundo dia da oficina de  Introdução dos Agentes de Endemias nas Unidades de Saúde trouxe como principal tema na tarde de ontem  (19) a importância do trabalho em equipe. "Eles saem para trabalhar para o campo em grupo e desta forma o trabalho fica muito mais fácil", frisou Camila Mirtes, Gerente de Laboratório que iniciou a oficina distribuindo entre os presentes o texto Perdidos na Lua - baseado na história de uma tripulação cuja nave espacial que deveria se encontrar com a nave-mãe na face iluminada da lua chocou-se em um ponto distante 200km do local de encontro, com isso restaram alguns materiais para prosseguir viagem a pé , uma vez que a sobrevivência dependia da chegada até à nave-mãe -  .


Os agentes leram atentamente o conteúdo e em seguida enumeraram os itens classificando-os de 1 a 15 de acordo com o grau de sua importância para a missão. Primeiro realizaram a atividade individualmente e depois formaram  grupos. O resultado do exercício foi visivelmente compreendido pelos profissionais que perceberam que as respostas em equipe aproximaram-se mais da correta.


A dinâmica reforçou a importância de se cooperar com o trabalho do próximo e principalmente ver a diferença nos resultados, fazer as próprias avaliações. No dia a dia é preciso atingir metas e isso só é possível somando fraquezas e forças daí as fraquezas já não importarão mais, mas a média das duas juntas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário