terça-feira, 28 de maio de 2013

OFICINA DISCUTE ATENDIMENTO DO SETOR DE SAÚDE MENTAL





A Secretaria Municipal de Saúde realizou na tarde desta segunda-feira (27) mais uma oficina interna voltada para a construção de propostas para a IV Conferência Municipal de Saúde. Diretores, coordenadores e gerentes de programas da saúde se reuniram na Escola Técnica Estadual de Goiana para debater ideias de como moldar o sistema de atendimento relacionado à saúde mental.

Segundo o coordenador de Saúde Mental do município Willian Gomes que ministrou a oficina, é nesses momentos de discussões que se criam políticas públicas para assistir a população “É um espaço enriquecedor de onde se tira encaminhamentos para subsidiar a conferência e amadurecer de fato o que se deseja enquanto políticas de assistências” completou Willian.

Divididos em grupos os presentes analisaram e avaliaram as propostas, uma delas, foi a de que os profissionais devem ter visão holística sobre o usuário tratando-o como um todo, mesmo que o indivíduo apresente problemas de saúde mental, pode ser atendido em qualquer outro setor quando apresentar outras complicações clínicas como, por exemplo, diabetes e hipertensão.

A próxima oficina está marcada para esta quarta-feira (29) e terá como tema serviços da atenção especializada da saúde.



Fique sabendo!

A rede de saúde mental de Goiana está em processo de expansão e a Secretaria Municipal de Saúde vem oferecendo aos usuários maior disponibilidade de serviços.

Atualmente, todas as quintas-feiras profissionais atendem pacientes de Álcool e outras drogas, incluindo demanda infantil na Policlínica Nossa Senhora da Vitória e nos sábados e domingos das 07h às 19h no prédio do CAPS II, localizado na rua Dr. Djalmo Raposo nº 115, Cidade Nova- Centro vem sendo realizado processo de trabalho em regime de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário