terça-feira, 11 de junho de 2013

ATUALIZAÇÃO SOBRE SALA DE VACINA É TEMA DE OFICINA




Nesta segunda-feira (10), técnicos de enfermagem e de epidemiologia de Goiana participaram de uma oficina de vacina realizada pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI) e pela Vigilância Epidemiológica, na Faculdade de Formação Dirson Maciel.

Foram abordados os tipos de vacina, definições de como deve ser feita a conservação e a dosagem e contra indicações além de um estudo de caso clínico a respeito de um cartão de vacina desatualizado “A intenção é fazer uma explanação sobre atualização preconizada pelo Ministério da Saúde sobre novas vacinas no SUS” explicou a gerente da Vigilância Epidemiológica Emília Carolle, segundo ela, três novas vacinas serão implantadas na rede: Hepatite B, Varicela e DTa.

O uso de vacinas combinantes, que diminuem o número de aplicações, como a Pentavalente, também foi abordado durante a oficina. Para o técnico de enfermagem Daniel Cavalcanti momentos como estes são importantes. “Adquirimos mais conhecimento, até porque novas vacinas chegam à rede. Além disso, podemos entender o propósito da atenção básica e passar isso para o usuário” conta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário