sábado, 15 de junho de 2013

CARRAPICHO GANHARÁ USF REFORMADO E AMPLIADO



Foram iniciados ontem (14) os trabalhos de requalificação e ampliação da Unidade de Saúde da Família da comunidade de Carrapicho, localizada a aproximadamente 30 km do centro da cidade de Goiana.

Para oficializar o ato, o prefeito da cidade, Fred Gadelha, acompanhado da esposa, Jaqueline Albuquerque, dos secretários de saúde e comunicação, Manasses Bernardo e Fernando Chalegre, respectivamente, e do deputado estadual Ricardo Costa, visitou o local na tarde de ontem (13) e assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras.

O projeto faz parte do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde do Governo Federal e visa reestruturar, ampliar, equipar e requalificar, além do USF de Carrapicho, as unidades do Gambá, Nova Goiana e Bom Tempo. Cerca de R$ 500 mil devem ser investidos nas quatro obras, que oferecerão, entre outros atendimentos, os serviços de consulta médica, vacinação, mamografia e coleta de sangue.

Fred enfatizou o trabalho que vem sendo desenvolvido na saúde do município nestes primeiros meses de gestão. Para ele “recuperar estes postos é muito mais que apenas ajudar a população. É devolver a ela a cidadania”. Ele ainda acrescentou que o serviço de odontologia oferecido aos goianenses será referência no Estado. “Os profissionais que fazem parte dos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) de Goiana são professores universitários e trabalham para oferecer o melhor à população” explicou.

Altemir de Souza é administrador de Carrapicho e declarou que há mais de dois anos a comunidade sofre com a falta de assistência médica. “Quando precisamos de qualquer atendimento de saúde somos obrigados a nos deslocar para o Gambá. Essa iniciativa da prefeitura faz renascer a nossa esperança de dias melhores” comemorou.

Os alunos da Escola Municipal João Carneiro de Melo, participantes do Projeto Mais Educação, também prestigiaram o evento.

A Secretaria Municipal de Saúde também sofrerá modificações, informou o gestor da pasta, Manasses Bernardo. Ainda segundo ele todas as obras devem ser concluídas até o final deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário