terça-feira, 18 de junho de 2013

TEJUCUPAPO RECEBE II PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DISTRITAL


Com intuito de envolver a comunidade na construção do Plano Municipal de Saúde, na manhã desta terça-feira (18), o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde de Goiana realizaram a II Pré-Conferência Municipal de Saúde Distrital em Tejucupapo.

Na ocasião, a Diretora de Planejamento, Luciana Rêgo Barros. apresentou o diagnóstico situacional do sistema de saúde em Goiana. Após a elaboração das propostas, foram eleitos os 08 delegados que terão poder de voto para aprovação das mesmas na IV Conferência Municipal de Saúde que acontecerá em Goiana nos dias 02 e 03 de julho de 2013.


Para o secretário da pasta Manases Bernardo é preciso pensar saúde também como  qualidade de vida. Um dos pontos abordados durante o encontro foi as metas de exames citopatológicos com o auxílio do serviço de mamografia móvel, cujo município é pioneiro.

Além de representantes de Tejucupapo, Carrapicho, Engenho Ubú e Atapuz estiveram presentes também, a gerente da XII GERES Daniele Uchôa, o vice-presidente do CMS Givaldo Lopes, a subprefeita de Tejucupapo Rita de Cássia e o vereador Ramilsom Cabeleireiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário