quinta-feira, 27 de junho de 2013

SAÚDE REALIZA II PRÉ-CONFERÊNCIA MUNICIPAL





Estiveram reunidos durante todo o dia de hoje (26), na Escola Técnica Estadual (ETE) para discutir as propostas para a construção do Plano Municipal de Saúde, o Secretário de Saúde Manases Bernardo, o Vice Prefeito Carlos de Joca, vereadores da casa e representantes da sociedade civil.

Em pauta, na primeira fase, foram apresentados os desafios, a rede atual e o que se pretende. Em um segundo momento, os participantes foram divididos  em grupos para discussão e apresentação de propostas para o Plano Municipal de Saúde.

Um comentário:

  1. Goiana recebe última Ocupação Social do Governo Presente em 2013

    A ação de atendimento direto com serviços de emissão de documentos, orientações e encaminhamentos, difusão de ações e de acesso aos direitos e a cidadania promovidas pelo Programa Governo Presente encerrará as atividades de 2013 no próximo sábado (14), no município de Goiana, na Zona da Mata Norte pernambucana, a 62 quilômetros do Recife. A Ocupação Social de Impacto ocorrerá em parceria com a Prefeitura de Goiana, na Escola Técnica Estadual (Rodovia PE-32 s/nº - Loteamento Coração de Jesus) e levará serviços de diversas secretarias estaduais e da prefeitura.

    Durante toda a manhã, das 8h às 12h, a comunidade terá a oportunidade de tirar carteiras de Identidade e de Trabalho, segunda via das certidões de Nascimento e Divórcio, fazer pré-inscrição para a primeira Habilitação, mudança ou adição de categoria; receber orientações e encaminhamentos para casamento, pensão alimentícia, investigação de paternidade, direitos do consumidor, da mulher, do idoso, da criança e do adolescente. Além destes, serão disponibilizadas vacinas, aferição de pressão arterial, teste anti-HIV e de glicemia.

    A Compesa e a Celpe também estarão presentes com orientações e inscrição para a tarifa social, troca de geladeira, doação de lâmpadas e palestras sobre meio ambiente. O destaque desta ação é que ela faz parte da III Jornada Estadual dos Direitos Humanos, promovida pela Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH/SEDSDH).

    Participarão desta Ocupação Social as secretarias estaduais de Educação, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Defesa Social, Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo; Cidades/Detran e Esportes, além da Defensoria Pública, Compesa, Secretaria Municipal de Saúde de Goiana e Celpe, sob a coordenação da Secretaria de Articulação Social e Regional (Seart).

    Serviço:
    Ocupação Social de Impacto em Goiana (Zona da Mata Norte)
    Onde: Escola Técnica Estadual - Rodovia PE 32, s/nº, Loteamento Coração de Jesus
    Quando: 14/12/2013 (sábado)
    Horário: das 8h às 12h
    Contato: Alexandre Acioli - (81) 3183-1501 / 9243.5484
    Assessoria de Imprensa do Programa Governo Presente
    E-mail: comunicacao.governopresente@seart.pe.gov.br
    Acesse o Facebook Governo Presente

    ResponderExcluir